Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A minha Bela Adormecida

A minha Bela Adormecida

A importância do Nome

Com a Maria, apesar de ter sido muito intuitiva a escolha do nome, tive sempre dúvidas até mesmo depois de nascer, se realmente era um bom nome, se ela ia gostar e outras questões existenciais que se levantam com a responsabilidade de dar um nome a um ser humano. Agora já não concebia outro nome para ela!

 

Com a Sofia foi mais demorada a escolha do nome, apesar de mais consensual. Numa primeira fase, veio logo a Maria a sugerir nomes tais como Elsa, Dora e outros nomes das princesas da Disney... claro que a tivemos de refrear a imaginação dela para nomes mais comuns... eu por outro lado, não conseguia conceber mais nenhum nome sem ser Maria, achava que não iria gostar de mais nenhum... mas houve um dia em que eu no parque comecei a prestar atenção ao nome de meninas que brincavam com a Maria, até que Sofia me soou muito bem e perguntei ao pai:

- Que tal Sofia?

 

Sem partilharmos com mais ninguém, nessa mesma tarde a Maria sugeriu Sofia... ao que respondi que também gostava...

 

A partir desse dia, apesar de nada decidido, começámos naturalmente a chamar o nosso bébé de Sofia... mas só mais tarde é que se assumiu que realmente era esse o nome escolhido. Não havia outro...

 

Maria e Sofia, as manas melhores amigas!

 

Hoje sempre que vejo escrito o nome Sofia, acho lindo! E choro por já não ter este nome na minha vida, só no coração...

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D